O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

Papo Europeu entrevista: Eric Botteghin

O site Papo Europeu conseguiu sua primeira entrevista com um jogador profissional, o zagueiro Eric Botteghin 

Eric com a camisa do Groningen
Eric Botteghin, talvez você não conheça esse nome, mas trata-se de mais um brasileiro que migrou jovem para Europa, em busca de oportunidades em sua carreira profissional. 

Eric atua pela equipe do Groningen, que disputa a primeira divisão da Liga Eredivisie (Holanda). Aos 27 anos, o zagueiro ganha destaque no futebol holandês, sendo apontado como um dos melhores defensores do campeonato segundo o site "Voetbalcentraal". 

Na atual temporada, Eric vestiu a camisa do Groningen por 22 vezes, marcando 2 gols. 

Ficha técnica: 

Data de nascimento: 31/08/1987
Idade: 27 anos
Natural: São Paulo - Brasil
Altura: 1,93 m
Contrato: 30/06/2016
Clube: FC Groningen
Posição: Zagueiro

Agora, fique com a entrevista exclusiva que Eric Botteghin concedeu para nosso site. 

Matheus MousadisPrimeiramente gostaria de agradecer a assessória de imprensa e ao zagueiro Eric Botteghin por conceder essa entrevista ao nosso site. É um imenso prazer poder falar com um dos melhores zagueiros da Liga Holandesa, onde figurou a seleção do primeiro turno. 

Matheus Mousadis - Como acontece bastante em nosso futebol, você foi um dos jogadores que saíram muito cedo do Brasil. Você se arrepende de não ter atuado aqui por alguma equipe de maior expressão?, já te especularam no Palmeiras na temporada passada, houve algum contato?

Eric - Claro que seria bacana ter jogado em uma equipe no Brasil. Mas não me arrependo de ter ido cedo à Europa, pois foi aqui que tive oportunidade e pude construir a minha carreira. Não tive nenhum contato com o Palmeiras.

Matheus Mousadis - Como foi sua adaptação ao futebol holandês? O que você teve mais dificuldade nos primeiros meses?

Eric - Graças a Deus minha adaptação foi boa. O mais difícil no começo foi com o esquema tático, com a forma deles saírem jogando desde lá de trás. Também com a comunicação dentro de campo, pois como zagueiro, eles esperavam que eu organizasse o time lá de trás.
Matheus Mousadis - Não sei se você já ouviu falar, mas no Brasil os jogadores criaram um grupo chamado ''Bom senso''. Um dos intuitos do projeto é melhorar o calendário nacional, o que você acha desta iniciativa?
Eric - Eu gosto desse projeto, pois buscam a melhora do futebol brasileiro, principalmente do calendário que é um problema que os clubes sempre enfrentam. Um exemplo: nas datas Fifa a Europa pára os seus campeonatos, e o Brasil não pára. Então, os times perdem seus principais jogadores em partidas importantes.
Matheus Mousadis - Grandes jogadores usaram o campeonato holandês como um ''trampolim'' para jogar em outras equipes. Você tem alguma pretensão de sair da Holanda? Tem preferência por alguma liga?
Eric - Gosto muito aqui da Holanda, mas tenho o sonho ainda de jogar em uma Liga como o da Inglaterra e da Alemanha.
Matheus Mousadis - Qual foi o jogador mais difícil que você já enfrentou em sua carreira?
Eric - Foi o recém contratado do Manchester City, o Wilfried Bony que estava atuando no Swansea City. Enfrentei ele aqui na Holanda quando ele jogava no Vitesse, um baita jogador.
Matheus Mousadis - Na copa do mundo, o Brasil sofreu um dos maiores vexames da história do futebol, acha que foi ''por acaso'', ou nosso futebol comandado pela CBF não tem qualificação nenhuma para comandar nossa seleção?
Eric - A derrota de 7x1 sim, mas a derrota para a seleção Alemã não. Acho que o Brasil ficou pra trás em questão de organização e investimento, comparado com as potências do futebol.
Matheus Mousadis - Para finalizar, o que você poderia falar para os Brasileiros que ainda não o conhecem?
Eric - Espero representar bem o nosso país aqui pela Europa, não só dentro de campo, mas fora também. E quem sabe um dia jogarei no Brasil.

Confiram alguns lances de Eric Botteghin




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário