O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

Papo Europeu entrevista: Guilherme Siqueira

O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, Guilherme Siqueira, concedeu uma entrevista exclusiva para nosso site

Guilherme Siqueira diante ao Real Madrid (Foto: reprodução) 
Guilherme Siqueira, de 28 anos, é mais um brasileiro que migrou cedo para o velho continente. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid teve passagens por grandes clubes da Europa antes de chegar a equipe colchonera. Confiram a ficha técnica do jogador abaixo:

Ficha técnica:

Nome: Guilherme Madalena Siqueira
Data de nascimento: 28/Abril/1986
Idade: 28 anos
Altura: 1,83 m
Natural: Florianópolis - SC
Clube: Atlético de Madrid
Posição: Lateral-esquerdo
Valor de mercado: 8,8 milhões de libras
Contrato: 30/06/2018

(Fonte: Transfermarkt)

Agora, fiquem com a entrevista exclusiva de Guilherme Siqueira para nosso site. 

Primeiramente o site Papo Europeu agradece a disponibilidade do atleta Guilherme Siqueira em conceder nossa segunda entrevista exclusiva. A primeira pergunta é;

Matheus Mousadis - Todos sabemos que você foi revelado no Figueirense, e teve passagens em alguns clubes do Brasil, você sente algum tipo de arrependimento em não ter atuado por alguns anos em nosso país? 

Guilherme Siqueira - Fui revelado nas categorias de base do Figueirense e negociado com a Inter de Milão quando ainda tinha 17 anos. Como não podia viajar em função da idade, fiquei seis meses atuando na base do Avaí antes de embarcar para a Itália. Não me arrependo de ter saído cedo do Brasil porque consegui construir uma carreira bonita na Europa, passando por grandes clubes e superando muitas dificuldades. Quem sabe mais pra frente eu possa defender um clube brasileiro, já que nunca joguei profissionalmente no meu país.

Matheus Mousadis - Quando você chegou ao Atlético de Madrid, Filipe Luís foi considerado por muitos como um dos melhores laterais da temporada 2013/2014. Isso fez com que você tivesse um peso a mais em vestir a camisa do Atléti? 
Guilherme Siqueira - É uma responsabilidade grande. O Filipe cresceu muito dentro do Atlético e hoje está entre os melhores laterais do mundo. A torcida acompanhou todo o seu crescimento e hoje tem um carinho enorme por ele aqui no clube. Espero ter uma trajetória tão bonita quanto a dele e conquistar essa torcida maravilhosa que é a do Atlético.
Matheus Mousadis - Se fosse escolher três jogadores, quais seriam os mais difíceis que você enfrentou? 

Guilherme Siqueira - Sem dúvidas, Messi, Cristiano Ronaldo, e o mais difícil de todos, Ronaldo Fenômeno,  quando ele estava no Milan e eu na Udinese.

Matheus Mousadis - Simeone é apontado como um dos melhores treinadores do futebol atual. Como você poderia descreve-lo no dia a dia? e se ele merecia receber o prêmio de melhor treinador da temporada passada? 

Guilherme Siqueira - É um treinador realmente diferenciado e que sabe lidar com os jogadores. Um estudioso do futebol e um cara sempre de bem com a vida. Está sendo muito bom esse contato com ele. O meu estilo de jogo encaixou bem com o que ele vem pedindo. Quero extrair o máximo dessa experiência sob o comando dele. Acredito que ele poderia receber o prêmio de melhor treinador da temporada passada em função das conquistas e do desempenho que o Atlético teve.

Matheus Mousadis - Você tem cidadania Espanhola, já ouve alguma procura do treinador Vicente Del Bosque interessado em seu futebol? 
Siqueira com a camisa do Granada (Foto: reprodução)

Guilherme Siqueira - Na temporada passada saiu algo na imprensa que alguém ligado ao Vicente Del Bosque estaria me observando, mas nunca foi conversado nada comigo. Caso em algum momento eu seja chamado, será um prazer também defender a Espanha, um país que sempre me acolheu muito bem desde quando eu atuava pelo Granada.

Matheus Mousadis - Como é poder jogar uma liga onde encontra-se os melhores jogadores do mundo. Qual a sensação de poder enfrentar Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar entre outros? 

Guilherme Siqueira - A sensação é a melhor possível. Já estou na minha quarta temporada atuando no futebol espanhol, sendo três na primeira divisão. A visibilidade é muito grande e o nível técnico é excelente.
Matheus Mousadis - Você pensa algum dia em atuar no futebol Brasileiro?, caso fosse voltar, tem preferência por algum clube? 

Guilherme Siqueira - Ainda não penso em voltar. Tenho mais quatro anos de contrato com o Atlético e espero cumprir. Caso voltasse para o Brasil, não teria preferência por clube. Acredito que aceitaria a proposta daquele clube que oferecesse o projeto mais interessante.

Matheus Mousadis - Para finalizar, gostaria que deixasse um recado para nossos leitores, e aproveitar para mais uma vez agradecer sua humildade em abrir essa porta para nosso site. Desejamos sucesso para você e ao Atlético de Madrid nessa temporada. 

Guilherme Siqueira - Eu que agradeço o carinho de todos vocês e continuem acompanhando a Liga Espanhola, especialmente o Atlético de Madrid. Um forte abraço! Aúpa Atléti!

Fiquem com alguns lances do lateral Guilherme Siqueira


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário