O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

Estrela de prata coroa fase hegemônica da Juve na Itália. Título da Coppa Italia não vinha há 20 anos

Tetracampeã italiana quebra tabu, fatura la decima de Coppa Italia e sonha terminar temporada com a tríplice coroa e campeã continental. Allegri faz história 


O título que faltava chegou. Durante os últimos quatro anos, a Juventus venceu 4 Campeonatos Italianos consecutivos e duas Super Coppa da Italia, mas um título ainda faltava para o portfólio da nova fase de ouro da Velha Senhora em território nacional, o da Coppa Italia. Agora não falta mais. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Massimiliano Allegri conquistaram o décimo título juventino no torneio após vencer a Lazio por 2 a 1 na prorrogação de uma partida dificílima.



Segundo melhor time no ano de 2015 na Velha Bota, a Lazio começou o jogo mostrando que não daria moleza para a equipe transalpina. Aos 4 minutos da etapa inicial, Radu de cabeça abriu o placar, após Pogba não conseguir acompanhar o defensor laziale.

VEJA TAMBÉM: Carrasco do Milan e já querido pela torcida da Juventus, como Berardi "ajudou" a Juve a chegar na final da Champions.

Logo depois, aos 11, Chiellini empata a partida e o placar segue assim até o final de uma partida morna e sonolenta, na qual os dois times não conseguiam ter muitas chances de gol. Na prorrogação, a Juventus mais animada amplia o marcador logo aos 97 minutos com  Matri, vindo do banco de reservas.

Um time 4 estrelas 

Com a conquista de hoje, a Juventus ganha o direito de bordar mais uma estrela em cima do escudo na camiseta. Desta vez, a cor será prata, pois a cada dez título de Coppa,a cor do segundo metal mais precioso é a escolhida. Somada às três douradas já existentes, devido aos 31 títulos conquistados (para a federação, o clube conta 33), a Juve, a partir da próxima temporada terá 4 estrelas em cima da camisa sendo o único time italiano a conseguir esse feito.

Para o treinador da equipe, Max Allegri, esta conquista é mais do que especial. Após ganhar o quarto scudetto consecutivo, levar a Juventus à final da Liga dos Campeões, o ex-técnico de Cagliari e Milan supera mais uma barreira que Antonio Conte não conseguiu transpor, a de fazer a doppietta, quando o clube conquista de Coppa e Campeonato na mesma temporada. Ele é o terceiro técnico da Juventus a conseguir isso. Antes dele, vieram Carlo Parola e Marcelo Lippi.

Tríplice coroa a caminho?

Classificada à grande final da Liga dos Campeões da UEFA, a Juventus pode terminar esta temporada erguendo mais um título, a de campeã europeia. Sem chegar a essa fase da competição há 12 anos, quando foi vice-campeã para o grande rival Milan, o time de Turim enfrentará na final outro postulante à fazer o triplette, o Barcelona de Lionel Messi.  

Confira os gols que deram o título à Juventus


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário