O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

A geração que assusta a todos

   A seleção francesa está assustando o mundo com todos os nomes que têm. Mesmo convocando os melhores, um time de bons jogadores ainda fica pelo caminho.

Os 11 titulares da França na Euro 2016

   Desde a derrota traumática na Copa de 2010, a França vem tentando renovar sua seleção com nomes mais jovens, tanto no campo, quanto no comando técnico. Com Laurent Blanc, uma campanha fraca na Euro 2012 e uma demissão precoce. Para seu lugar foi chamado seu ex-companheiro de seleção nacional, Didier Deschamps, que havia feito um bom trabalho no Olympique de Marseille. Com ele no comando, as campanhas em torneios internacionais começaram a ser expressivas e o time muito mais talentoso. Pogba, Griezmann, Payet e outros agora fazem parte de uma seleção que quase conquistou a Europa no último ano.

   Como se já não bastassem os bons nomes que essa seleção já possuía, uma nova leva de bons jogadores chega para se colocar a disposição do técnico francês. Mbappé e Bakayoko são bons exemplos. Os dois jovens do Monaco já são jogadores pretendidos pelos gigantes do futebol europeu. No duelo de volta contra o Manchester City, a dupla de jovens foi imprescindível para a classificação francesa. O atacante tem 19 gols em 32 jogos, formando com Falcão melhor ataque da Europa. 

Dupla do Monaco comemorando o gol da classificação contra o Man City
  Outro jovem que já surpreende os franceses é o meia Dembélé, que em uma temporada na Alemanha já é considerado um dos principais jogadores do país. No Borussia ele vem desempenhando a função que era de Mkhitaryan, onde o armênio era o principal armador de jogadas do time. Com 9 assistências, o driblador mais rápido do Oeste é o terceiro na Bundesliga e o primeiro no Dortmund. 

   Com tantos novos talentos, a França já está credenciada como uma das favoritas na Rússia. Só não pode cometer os mesmos erros que foram cometidos durante a Euro, quando perderam a final dentro de casa para Portugal.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário