O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

Dia de Champions


O retorno da tão esperada UEFA Champions League, que por sinal, resolveu nós presentear com grandes jogos logo na primeira rodada. Nós do Papo Europeu resolvemos fazer um breve resumo das principais partidas de quarta - feira .



Nesta quarta-feira, as equipes dão o pontapé inicial para o grupo F na Liga dos Campeões. Na Holanda, o Manchester City visita o Feyenoord em Rotterdam naquela que, ao que tudo indica, será a primeira aparição de Gabriel Jesus em um jogo de Liga dos Campeões. A expectativa também deve estar alta para Guardiola. 

Na temporada passada, a de sua estreia no City, o treinador viu um time seu cair pela primeira vez antes de chegar à semifinal da Champions. E a queda precoce teve origem na primeira fase. Afinal, avançou na segunda colocação em uma chave na qual disputou a liderança com o Barcelona. Depois cruzou o caminho do Monaco nas oitavas e não resistiu ao promissor time de Leonardo Jardim. 

Para a partida, o técnico Pep Guardiola ainda tem o goleiro brasileiro Ederson como dúvida. No final de semana, ele sofreu uma forte pancada com Sadio Mané, do Liverpool, e precisou sair de campo. O zagueiro Vincent Kompany ainda será desfalque.





O Shaktar Donetsk recebe o Napoli, segunda força da chave, no Estádio Metalist, na cidade de Carcóvia, na Ucrânia. A partida acontece também nesta quarta-feira, às 15h45. 

- O Shaktar tem força e qualidade, além de seu jeito para nos dar problemas. Jogaremos contra um time difícil, acostumado e jogar com atletas técnicos. Eles sabem como atacar com volume e tem dois jogadores fortes na frente. Precisaremos ser espertos analisou o técnico Maurizio Sarri.




Após três anos longe da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Liverpool faz sua partida de estreia contra o Sevilla às 15h45 desta quarta-feira válida pelo grupo E . Além de contar com a motivação pelo período de jejum, os ingleses precisam voltar a contar com a confiança da torcida, que ainda tenta engolir a derrota por 5 a 0 para o Manchester City, pela Premier League. 

Enquanto isso, o Sevilla entra em campo tentando fazer uma campanha diferente da realizada na última edição da Liga dos Campeões, quando foi eliminado logo nas oitavas de final pelo Leicester, pelo placar acumulado de 3 a 2. 

Envolvido em uma negociação com o Barcelona ao longo da última janela, Coutinho perdeu boa parte do início da temporada, incluindo os playoffs da Champions, oficialmente por conta de dores nas costas. Entretanto, a transferência não foi concretizada, ele voltou a jogar pela Seleção nas eliminatórias e, após ficar fora da derrota do último fim de semana para o City, volta agora aos planos.

Se Coutinho pode ser a novidade, Mohamed Salah tem chances de ficar fora da partida. Com dores de garanta, o jogador chegou a ir ao clube nesta terça, mas voltou para casa e ficará de repouso, tentando se recuperar a tempo de estar em campo. O egípicio é esperado na manhã de quarta-feira para saber se terá condições de jogo.



Também às 15h45 desta quarta, o Spartak Moscou enfrenta o Maribor. A equipe voltou à Liga dos Campeões depois de conquistar o título do Campeonato Russo, algo que não acontecia desde 2001. Além disso, assim como o Liverpool, viveu um longo jejum de quatro anos sem participar da fase de grupos do torneio de nível europeu. 

Novidade no Spartak Moscou é a estreia do atacante brasileiro Pedro Rocha, que foi contratado pouco antes do fechamento da janela de transferência. Do outro lado, o atacante Tavares, uma das maiores promessas do Grêmio no início dos anos 2000, é capitão do Maribor, onde atua há dez anos, e garante que o reencontro com o volante Fernando, ex-Grêmio, e o atacante Luiz Adriano, ex-Inter, será especial.






Atual bicampeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid inicia nesta quarta-feira a jornada para tentar se manter no topo. Integrando o grupo H, um dos mais equilibrados dessa temporada, os madrilenhos fazem sua estreia com uma vida mais tranquila: encaram o Apoel, do Chipre, no Santiago Bernabéu, às 15h45. 

O time de Zinedine Zidane teve um início irregular de temporada. Apesar de ser campeão da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha, a equipe soma dois empates e uma vitória no Campeonato Espanhol até o momento. A boa notícia fica por conta da volta de Cristiano Ronaldo, que está suspenso nos torneios da Espanha. 

O clube da capital espanhola já está há dez anos sem perder no primeiro jogo da Liga dos Campeões. E o APOEL terá a complicada missão de tentar, ao menos, levar perigo durante o embate. Nesta temporada, a equipe do Chipre disputou apenas uma partida em seu campeonato nacional e venceu o Nea Salamis Famagusta por 4 a 1 no sábado.



Em uma das partidas mais interessantes da rodada, Tottenham e Borussia Dortmund tentam superar os favoritos para triunfar na competição. As duas equipes se enfrentam no Estádio de Wembley, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). 

Os ingleses querem apagar a péssima campanha da última temporada, quando acabaram eliminados ainda na primeira fase. O time de Maurício Pochettino vem mostrando cada vez mais consistência no Campeonato Inglês, mas ainda não demonstrou que pretende executar isso nas competições europeias. 

Já os alemães acabaram caindo para o surpreendente Monaco, campeão francês, nas quartas de final do último ano. A equipe treinada por Peter Bosz teve um bom início no Campeonato Alemão e quer voltar a chegar na grande final para, enfim, conquistar um título do torneio.


E ainda no grupo G tem os confrontos entre  RB Leipzig x Monaco e Porto x Besiktas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário