O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

Do vermelho ao azul: Walcott é do Everton

O ex-gunner assinando os termos finais com sua nova equipe


Depois de 12 anos vestindo o vermelho do Arsenal, Theo Walcott usará uma outra cor: o azul do Everton. Nessa quarta-feira (17), o clube de Liverpool anunciou o jogador, que custou cerca de £20 milhões para um contrato de três anos e meio.

Nos gunners foram 397 jogos e 108 gols marcados. Além disso, o atacante deixa o clube sendo o terceiro maior artilheiro na era Wenger, atrás apenas de Thierry Henry e Robin van Persie. Walcott deixa outra marca importante: é ao lado de Frank Stapleton o 15º maior goleador da história do Arsenal.

Após ser oficializada sua chegada ao Everton, Walcott disse: "Há algo nesta transferência que me fez sentir bem. Parecia que era hora de mudar. Foi triste, mas é gratificante ao mesmo tempo e quero retomar minha carreira e ajudar o Everton".



Arsene Wenger admitiu que não queria que o jogador partisse, mas esclareceu que não poderia garantir mais minutos a ele e que se tratava de um "assunto sensível" em um ano de Copa do Mundo.

O atacante inglês ainda almeja disputar o torneio na Rússia e, agora no Everton, ele terá mais chances de mostrar que pode voltar a defender os Three Lions novamente – sua última partida pela seleção foi contra a Espanha em novembro de 2016.

Walcott foi o segundo contratado do Everton sob o comando de Sam Allardyce, o primeiro foi o turco Cenk Tosun, vindo do Besiktas por £27 milhões.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário