O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

Especial: Bundesliga 2014/2015

Enfim chegamos ao final da temporada 2014-15 da Bundesliga. Um campeonato que não teve muita emoção na briga pelo título (Bayern foi campeão com folga), mas teve emoção na briga pelas vaga para UEFA Champions League que ficaram com Wolfsburg, Borusiia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen e a luta contra o rebaixamento. A luta contra o rebaixamento teve emoção até o último minuto, Freiburg e Paderborn caíram para a 2.Bundesliga e o Hamburgo vai jogar a sorte na repescagem. 



Bayern de Munique, Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach vão direto para fase de grupos para UEFA Champions League, o Bayer Leverkusen vai jogar os playoffs para tentar uma vaga na fase de grupos. Augsburg já está na fase de grupo da Liga Europa, Schalke 04 e Borussia Dortmund vão jogar os playoffs.

Bayern de Munique: 



Como já se esperava, o Bayern de Munique foi campeão com muita autoridade. Melhor ataque e melhor defesa, a equipe bávara não deixou ninguém chegar perto do seu trono (primeiro lugar). O 1º turno do Bayern foi espetacular, invicto e quebrando recordes e mais recordes. No 2º turno a coisa foi diferente. Começou levando uma goleada do Wolfsburg por 4 a 1. Não demorou para se estabelecer no campeonato em 2015, começou a ser Bayern novamente. Perto do fim do campeonato,os jogadores do Bayern teve inicio a varias lesões.

VEJA MAIS: Seleção do campeonato alemão 2014/2015

 Pep Guardiola teve jogos que não tinha jogadores suficientes para colocar no banco de reservas, isso levou a saída do médico do Bayern depois de 40 anos. Bayern terminou a temporada em crise, o que deixou Guardiola louco para querer acabar a temporada e ter dias melhores no comando da equipe de Munique.

Wolfsburg: 



Ver o Wolfsburg terminar na segunda colocação não é uma surpresa, o clube vem se preparando para conquistar esses objetivos. Com uma temporada regular, a equipe de Dieter Hecking conquistou uma vaga direta para Champions League e o vice-campeonato. Sem dúvidas o destaque do time foi Kevin De Bruyne. Ele foi o jogador que mais deu assistências no campeonato, 21 no total, quebrando até o recorde que era de 20.

Bayer Leverkusen:



O Bayer Leverkusen fez um ótima temporada na Bundesliga. Com altos e baixos a equipe de Roger Schmidt se manteve sempre entre os 4 melhores da competição e se classificou para os playoffs da Champions League. Os melhores jogadores do Bayer foram Bellarabi e Calhanoglu. Vários clubes grandes estão atrás desses dois jogadores.

Borussia Dortmund: 



Infelizmente chegou o fim da era Klopp no Borussia Dortmund. O treinador ficou entre 2008 a 2015 e trouxe muitos títulos e alegrias para a torcida auri-negra. Mas nem como tudo é flores, nesta temporada o Borussia Dortmund fez uma pífio campanha na Bundesliga. Com contratações equivocadas, o Dortmund não engatou e em boa parte da campanha ficou até na lanterna do campeonato. Em 2015 a equipe melhorou e Klopp pelo menos classificou a equipe auri-negra para disputar a Europa League. Klopp nunca será esquecido, será ídolo eterno no Signal Iduna Park, pois se não fosse Jürgen os auri-negros poderiam está na pior.

Schalke 04:


Decepção a temporada do Schalke 04. A equipe azul-real teve umas das suas piores campanhas nos últimos anos, só classificou para a Europa League. Levou a direção do clube a fazer varias demissões, mesmo antes de acabar a temporada,  Os torcedores do Schalke 04 querem viver dias melhores na temporada que vem, por isso vários jogadores já estão na lista de transferências.

Hamburgo: 



Será que agora vai ? O Hamburgo mais um vez fez uma péssima campanha na Bundesliga e vai disputar pelo segundo ano consecutivo a repescagem para tentar ficar na elite do futebol alemão. O Hamburgo espera a definição do 3º colocado da 2.Bundesliga. Em mais de 50 anos de Bundesliga o Hamburgo nunca caiu, e nesta repescagem joga toda a sua historia. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário