O FUTEBOL É O NOSSO IDIOMA

O adeus de uma lenda: Xavi

Hoje foi a última vez que Xavi defendeu as cores do Barcelona como profissional na Liga espanhola. Foram 17 anos de sua vida dedicada ao clube Blaugrana. Xavi conquistou de tudo pelo Barcelona, e viveu nesses 17 anos, safras vitoriosas, como a de Ronaldinho, até o consagrado tiki-taka de Pep Guardiola.


A cada passo saindo do vestiário, passando pelo túnel, até finalmente pisar no gramado, Xavi deve ter ''assistido'' um breve filme em sua cabeça, e as lágrimas não deixaram mentir. A torcida culé fez um grande mosaico para um dos maiores ídolos da história do clube.


O camisa 6 iniciou a partida como titular, o resultado de 2 a 2 contra o Deportivo La Coruña foi apenas um ingrediente, até porque o título já vinha de forma antecipada desde a rodada passada, onde o Barça venceu o Atléti por 1 a 0.

Xavi ainda terá mais duas chances de levantar taças pelo Barcelona, na final da Copa do Rei, contra a equipe do Athletic Bilbao, e na final da UEFA Champions League, contra a equipe da Juventus.

Após ser substituído no segundo tempo, quando sentou-se no banco, Xavi não segurou as lágrimas. Nunca é fácil deixar sua casa, onde você surgiu para o mundo, fez história, conquistou títulos e foi um dos pilares em campo, ditando o ritmo com passes elegantes. Xavi tem uma grande oportunidade de terminar sua passagem pelo Barcelona de forma vitoriosa, assim como foi sua trajetória de grandes conquistas. 


Vejam o discurso de Xavi após a partida 



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário